O atacante Adson, do Vasco, sofreu uma nova fratura na tíbia direita durante o treino desta segunda-feira (7), no CT Moacyr Barbosa. A lesão aconteceu após uma dividida e exigirá que o jogador passe por nova cirurgia.
“No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita. Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova”, explicou o médico do clube, Gustavo Caldeira.
Essa é a segunda vez que o jogador sofre com lesões no mesmo local. Entre agosto de 2024 e março de 2025, Adson já havia enfrentado um longo processo de recuperação por conta de uma fratura por estresse na tíbia. Durante a reabilitação, passou por uma cirurgia e, posteriormente, por um novo procedimento após relatar incômodos com a placa de fixação instalada.
Na temporada de 2025, Adson disputou 16 partidas, sempre saindo do banco, com média inferior a 25 minutos por jogo. Agora, com a nova fratura, o jogador volta a ser desfalque e enfrentará mais um período de afastamento.