Antes de mais nada, a Ponte Preta já iniciou o planejamento para a temporada 2026, e tem Alef Manga no radar. Com o time na Série B, a direção do clube entende que é necessário mudar o pensamento sobre o departamento de futebol para buscar mais um acesso na próxima temporada.
A Agência RTI Esporte, apurou que o clube tem conversas em andamento com o staff do jogador, e pretende definir o futuro do atleta nos próximos dias. Alef Manga foi oferecido ao clube, que gostou do nome. Contudo, depois da avaliação do scout do clube, mesmo com o interesse, a negociação não andou.
No momento, o grande entrave para a negociação evoluir é a pedida salarial do jogador. Com 30 anos, Alef Manga está livre no mercado desde que deixou o Avaí, no final de outubro. O jogador chega como agente livre, o que torna a negociação mais fácil.
Contudo, o staff de Manga pretende receber valores referentes as luvas da negociação. Além disso, Alef Manga recebeu tanto no Coritiba, quando no Avaí, um salário próximo de R$ 120 mil por mês. A intenção do jogador é seguir com valores próximos dos últimos contratos.
Mesmo com espaço na folha para pagar pelo menos dois jogadores com salários mais elevados em relação ao elenco que disputará a Série B, no retorno do clube para a divisão, a direção da Ponte Preta ainda entende que a pedida de Alef Manga está fora da realidade.
A tendência é que o staff do jogador se reúna na próxima semana com a direção da Ponte Preta para avaliar a situação. A negociação só deve evoluir caso Alef Manga diminua a sua pedida salarial. Caso contrário, a direção da Ponte Preta não pretende seguir negociando com o jogador.
Alef Manga foi suspenso por 1 ano por manipulação de resultado
O atacante cumpriu 360 dias de suspensão por manipulação de resultado. O Ministério Público de Goiás, afirmou que o jogador recebeu dinheiro para levar um cartão amarelo. No julgamento no STJD, Alef Manga confirmou ter participado do esquema de manipulação.






