A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (16), a concessão da Medalha Tiradentes a Nuno Vasconcellos, representante dos acionistas da Editora O DIA. A honraria é a maior do estado e premia relevantes serviços prestados à sociedade fluminense.
Nuno Vasconcellos destacou a importância da homenagem e dedicou o reconhecimento a todos que acreditam no poder transformador da comunicação. “É uma honra imensa ser reconhecido pelo esforço de tantos anos em prol da sociedade fluminense”, afirmou o empresário.
O projeto de lei que propôs a medalha ressaltou a carreira internacional de Vasconcellos, que atuou na Portugal Telecom, Telesp Celular, Vivo, Oi e na mídia, adquirindo o controle da Editora O DIA e do Portal iG. Ele é formado em Gestão de Empresas pelo Curry College, em Boston.
Em maio deste ano, o Jornal O DIA também foi condecorado como Benemérito do Estado do Rio, reconhecimento que Vasconcellos celebrou, destacando a história do jornal e sua relação com o povo fluminense. “O DIA foi, é e sempre será a voz da rua, da esperança e da verdade”, afirmou.