Uma ambulante morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na manhã deste sábado (7 de fevereiro de 2026) depois que um andaime de obra caiu na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Constante Ramos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A estrutura atingiu a área de circulação e ocupou uma faixa da via, provocando retenções no trânsito.
Populares ajudaram a retirar escombros de cima da comerciante antes da chegada do resgate. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atenderam a ocorrência no local.
Segundo o Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), houve atuação de agentes da Guarda Municipal na região. Com o bloqueio parcial, o tráfego ficou mais lento nas imediações.
“É inaceitável, estamos levantando todas as licenças dessa obra e estamos passando para a polícia. O responsável por essa obra tem que ser responsabilizado. As pessoas têm que responder pelos seus atos. Toda obra tem um engenheiro responsável”, diz o prefeito Eduardo Paes (PSD) em vídeo postado nas redes sociais.
O caso é investigado pela Polícia Civil e funcionários e o engenheiro responsável já prestaram depoimento. Uma perícia no local ainda será feita.






