Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Sobe para 1.450 o número de mortes por causa dos terremotos na Venezuela
Mundo
Sobe para 1.450 o número de mortes por causa dos terremotos na Venezuela
Gastos de turistas estrangeiros no Brasil batem R$ 25 bilhões e atingem recorde histórico
Brasil
Gastos de turistas estrangeiros no Brasil batem R$ 25 bilhões e atingem recorde histórico
Nova apostas vão dividir o prêmio da Quina de São João
Brasil
Nova apostas vão dividir o prêmio da Quina de São João
Seleção participa de treinamento neste domingo para o jogo contra o Japão
Seleção Brasileira
Seleção participa de treinamento neste domingo para o jogo contra o Japão
Justiça manda manter 50% da frota de ônibus durante greve dos rodoviários no Rio
Destaque
Justiça manda manter 50% da frota de ônibus durante greve dos rodoviários no Rio
Famosos celebram Dia do Orgulho LGBTQIA+ e reforçam luta por respeito nas redes sociais
Famosos
Famosos celebram Dia do Orgulho LGBTQIA+ e reforçam luta por respeito nas redes sociais
Torcida do Vasco protesta em São Januário contra afastamento de Pedrinho e defende venda da SAF
Rio de Janeiro
Torcida do Vasco protesta em São Januário contra afastamento de Pedrinho e defende venda da SAF
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Aneel mantém em julho bandeira tarifária verde

Siga-nos no

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou que o consumidor de energia elétrica não pagará cobrança extra na conta de luz em julho.  A agência manteve a bandeira verde para o próximo mês para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Seguno a Aneel, isso deve às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril de 2022. O nível de armazenamento dos reservatórios, informou a agência reguladora, atingiu 87% em média no início do período seco, o que explica o cenário favorável do momento.

Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias aprovado em junho de 2022 pela Aneel. Segundo a agência, os aumentos refletiram a inflação e o maior custo das usinas termelétricas neste ano, decorrente do encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos meses.