O empresário Alexu Rosa se entregou à Polícia Civil na noite desta quarta-feira (5), quase dois dias após atacar a ex-mulher, a empresária do ramo fitness Rose Rosa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ele foi preso dentro da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município.
Segundo informações, Alexu chegou à unidade visivelmente nervoso e optou por permanecer em silêncio. Fontes afirmam que ele demonstrou surpresa ao saber que seria detido, acreditando que a apresentação espontânea evitaria a prisão.
O crime ocorreu na tarde de terça-feira (4), dentro do prédio onde o casal morava. Rose foi atingida por mais de 20 facadas e socorrida em estado grave para o Hospital Municipal São José Operário. Após cirurgia, segue em recuperação e fora de perigo.
A vítima tinha medidas protetivas contra o agressor e era acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, mas havia retomado a convivência com ele há cerca de quatro meses. Alexu será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.






