Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
DER-RJ reforça segurança viária na RJ-106 para reduzir acidentes e preservar vidas
Brasil
DER-RJ reforça segurança viária na RJ-106 para reduzir acidentes e preservar vidas
Turista pula em queda d’água nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular
Brasil
Turista pula em queda d’água nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular
MPRJ recorre de perdão judicial a Monique Medeiros
Destaque
MPRJ recorre de perdão judicial a Monique Medeiros
Corpo de mulher assassinada pelo ex-marido na frente da filha é sepultado em Duque de Caxias
Estado
Corpo de mulher assassinada pelo ex-marido na frente da filha é sepultado em Duque de Caxias
Azul Encolhe Frota no Ar para Proteger o Caixa
Economia
Azul Encolhe Frota no Ar para Proteger o Caixa
Fifa flexibiliza regras e permite entrada de água na Copa do Mundo
Saúde
Fifa flexibiliza regras e permite entrada de água na Copa do Mundo
VLT Carioca completa 10 anos com 84% de aprovação e mira expansão no Centro do Rio
Rio de Janeiro
VLT Carioca completa 10 anos com 84% de aprovação e mira expansão no Centro do Rio
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Araruama inicia Semana do Meio Ambiente com entrega gratuita de 500 mudas

Programa Araruama Verde distribuirá espécies nativas e frutíferas para moradores em ação de incentivo ao reflorestamento urbano

Siga-nos no

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Araruama vai abrir oficialmente a Semana do Meio Ambiente com mais uma edição do programa Araruama Verde, que promoverá a distribuição gratuita de 500 mudas para a população no próximo dia 29 de maio.

A ação será realizada das 9h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no bairro Parque Hotel, e faz parte das iniciativas de incentivo à preservação ambiental e ampliação das áreas verdes do município.

Os moradores poderão retirar até duas mudas por pessoa, mediante apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Entre as espécies disponíveis estarão árvores nativas e frutíferas, como acerola, amora, caju, goiaba, grumixama, ingá, pitanga, aroeira-vermelha, além de ipês amarelo, rosa e roxo, e quaresmeira.

Segundo a prefeitura, o objetivo do programa é estimular a participação da população em ações de sustentabilidade, contribuindo para o reflorestamento urbano, melhoria da qualidade do ar e fortalecimento da consciência ambiental.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre 2025 e 2026 o programa já distribuiu mais de 14 mil mudas em diferentes regiões da cidade.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Siqueira, destacou a importância da iniciativa para o futuro ambiental do município.

“O Araruama Verde vai além da distribuição de mudas. Estamos incentivando a consciência ambiental e ajudando a construir uma cidade mais sustentável para as próximas gerações. Cada árvore plantada representa mais qualidade de vida e mais cuidado com o futuro de Araruama”, afirmou.

A expectativa da prefeitura é que a nova edição do programa amplie o engajamento da população nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável da cidade.