O Flamengo saiu em vantagem contra o Racing, da Argentina, em busca de vaga na decisão da Copa Libertadores. Atuando no Maracanã, o rubro-negro venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jorge Carrascal. A vitória rubro-negro veio apenas nos minutos finais, situação que fez Arrascaeta elogiar a vontade da equipe.
Após a partida, o capitão do Flamengo comentou o resultado positivo e deixou claro como a equipe conseguiu ser madura em campo. Para Arrascaeta, o Flamengo mostrou muita força de vontade para sair de campo com o importante resultado positivo.
“A equipe é muito madura e tem jogadores experientes. Vimos que o jogo estava muito difícil, mas conseguimos fazer o placar. Estou feliz pela vitória e agora vamos do mesmo jeito fora de casa. Vamos tentar ganhar lá também”, afirmou Arrascaeta.
Aliás, o uruguaio acredita que o jogo da volta será tão difícil quanto o primeiro, disputado no Maracanã. Arrascaeta imagina que o Flamengo deve encontrar dificuldades na Argentina, mas não pode mudar o seu estilo de jogo.
“O jogo da volta vai ser igual ou mais difícil. O Racing é um time muito forte, mas o objetivo é fazer o nosso jogo. Como jogamos aqui, vamos tentar fazer lá também para sair com a vitória e classificar”, finalizou Arrascaeta.
Para avançar à decisão da Copa Libertadores, o Flamengo precisa de um empate. O rubro-negro também avança em caso de nova vitória. O Racing só fica com a classificação se vencer por dois ou mais gols de diferença. Vantagem de apenas um gol para o time argentino leva a disputa para as penalidades.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte






