A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) está auxiliando nas buscas pelo professor universitário Antônio Petraglia, de 70 anos, que desapareceu após sair de casa para caminhar na trilha do Pão de Açúcar, na Urca, no último dia 12. A pasta tem apoiado a força-tarefa montada por familiares, amigos e ex-alunos com objetivo de procurar o idoso, que teria sido avistado em pontos da Glória, Lapa e Centro.
Pelas redes sociais, o grupo anunciou um mutirão de buscas neste domingo, que já está em curso, no Centro. Por orientação da secretária Martha Rocha, equipes da Coordenadoria-Geral de População em Situação de Rua atuam com cartazes com a foto do professor, em um esforço para localizar o idoso, que tem diagnóstico de Alzheimer.
A procura se concentra em pontos de distribuição de alimentos na região central do Rio. Há relatos consistentes de avistamentos do idoso em diferentes pontos da cidade. No total, há registros de oito a nove confirmações visuais do professor universitário aposentado, feitas por pessoas que relataram os encontros com bastante precisão.
“Uma das pessoas que o viu, além de confirmar a identificação visual, nos destacou que ele estava querendo se barbear. Esse é um relato muito íntimo do Antônio, que sempre se importou com a barba dele e estava recentemente apegado à ideia de se barbear”, afirmou um amigo próximo da família.
Além dos voluntários, as buscas ainda contam com um cão farejador contratado pela família. Para ajudar nos esforços, o grupo criou um perfil no Instagram (@vamos_achar_antonio) para compartilhar as atualizações sobre o paradeiro de Antônio.






