Antes de mais nada, somente o Coritiba está classificado para jogar a Série A de 2026. Agora, outros cinco clubes lutam pelo acesso: Athletico-PR, Criciúma, Goiás, Chapecoense, Remo joga a vida na 38ª rodada da Série B, no próximo domingo, 23.
Desse modo, é importante afirmar que, o Coritiba começou a rodada podendo confirmar o título da Série B, mas depois do empate por 0 a 0, com o Athletic-MG ficou com o acesso, e lutará pelo título fora de casa, contra o rebaixado Amazonas.
Com isso, dos times que lutam pelo acesso, somente Goiás e Athletico-PR venceram na rodada. Assim, o Furacão ficou muito perto de confirmar o retorno para a Série A, pouco menos de um anos após ter sido rebaixado em 2024.
Agora, conforme atualização da UFMG, o Athletico-PR, com 62 pontos, chegou aos 99.29% de probabilidade de acesso para a Série A em 2025. Um simples empate contra o América-MG confirmará o acesso, mas o Athtletico-PR pode subir até com derrota. Por fim, se vencer, e o Coritiba perder para o Amazonas, o Athletico-PR ficará com o título da Série B.
Terceiro colocado na Série B, com 61 pontos, o Criciúma é outro que depende apenas das suas forças para confirmar o acesso para a Série A. O time enfrenta o Cuiabá fora de casa, e aparece atualmente com 83.3% de probabilidade de acesso.
Fechando o G4, o Goiás também soma 61 pontos, mas perde no critério de desempate. O time esmeraldino subirá se vencer o seu jogo fora de casa contra o Remo. Mas é outro que também pode subir com empate. Se perder, está fora da briga. Assim, conforme a UFMG, o time surge com 63% de possibilidades de subir para a elite.
Chapecoense e Remo na luta pelo acesso
Por fim, fora do G4 da Série B, somente Chapecoense e Remo ainda nutrem o sonho do acesso. Contudo, as duas equipes dependem de outros resultados para que o acesso seja confirmado. Assim, a Chapecoense têm 36% de probabilidade, enquanto o Remo aparece somente com 18% de chances de subida para a Série A.






