Uma bebê de 1 ano e 7 meses foi baleada na cabeça na noite de terça-feira (18) na comunidade do São Jorge, em Engenheiro Pedreira, Japeri. A família voltava de uma comemoração quando o carro foi atacado por criminosos por volta das 22h30. O disparo atingiu a criança dentro do veículo.
Segundo a mãe, eles retornavam de uma pizzaria em Queimados e seguiam os procedimentos de segurança usados pelos moradores da região. No momento em que o pai deixou os faróis baixos e ligou o alerta, outro carro se aproximou e os ocupantes abriram fogo. O motivo do ataque ainda é desconhecido.
Moradores alertaram aos criminosos que a família era da própria comunidade, e os disparos cessaram. Um dos tiros atingiu a cabeça da bebê, que foi levada primeiro para a Policlínica de Japeri. Devido à gravidade, ela foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
No hospital, a bebê passou por cirurgia para retirada do projétil. Exames mostraram uma fratura, mas sem perfuração na região atingida. O procedimento ocorreu sem intercorrências, segundo nota da Prefeitura de Duque de Caxias. A criança permanece acordada e respirando sem aparelhos.
A investigação está a cargo da 63ª DP (Japeri), que busca identificar os responsáveis. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer o ataque que colocou a vida da bebê e da família em risco na Baixada Fluminense.






