O BioParque do Rio confirmou a morte de mais quatro aves, sendo três marrecos e uma maritaca. A informação foi confirmada pelo local na noite desta quarta-feira (30/07), resultando na paralisação temporária da entrada do público, como uma ação preventiva, de acordo com os mais rigorosos protocolos internacionais de biossegurança. Ainda no mês de junho, o local precisou ser fechado por uma semana em decorrência da morte de 16 galinhas-d’angola e três pavões, também por gripe aviária.
“Com total transparência, responsabilidade e compromisso com o bem-estar animal, a equipe técnica junto às autoridades competentes, segue realizando um monitoramento contínuo, adotando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos animais, visitantes e colaboradores. O BioParque permanecerá fechado para assegurar o controle completo da situação, reforçando sua capacidade de ação imediata”, informou o BioParque.
A causa da morte das aves ainda está sendo investigada. Segundo informações do parque, o público que já comprou as entradas poderá pedir o reembolso através dos canais oficiais disponíveis no site.