A Bolívia contou com o auxílio da altitude para vencer o Brasil por 1 a 0, nesta terça-feira (09), em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O único tento do confronto foi convertido por Miguelito, em uma cobrança de pênalti.
Com o resultado, a La Verde vai disputar a repescagem em busca de uma vaga no mundial. Do outro lado, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti conseguiu classificação ao terminar em quinto o torneio.
Primeiro tempo
Antes de mais nada, a Bolívia contou com o apoio de sua torcida e com a altitude para manter o controle da posse de bola durante a etapa. Sendo assim, a La Verde buscou o ataque com chutes de fora da área. O destaque da equipe foi o atacante Miguelito, que atualmente joga pelo América-MG.
Ao todo, os bolivianos finalizaram 13 vezes, o que assustou o Brasil. Miguelito converteu o único gol da partida, em uma cobrança de pênalti, aos 45 minutos da etapa. O lance se originou em falta de Bruno Guimarães na área.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. O Brasil, que contabilizou apenas três finalizações na primeira etapa, tentou explorar o seu campo ofensivo. Enquanto a seleção canarinho sofria com os efeitos da altitude, a Bolívia se manteve focada no ataque.
Destaque para o goleiro Alisson, que evitou um segundo tento boliviano. Aos 21 minutos, Bruno Guimarães recebeu no entorno da área. O jogador superou a marcação de dois defensores para chutar nas mãos do goleiro Lampe. A La Verde respondeu com Robson Matheus.
Depois de dominar a pelota, o jogador finalizou da entrada da área, exigindo uma boa defesa de Alisson. Por fim, a Bolívia efetuou um cruzamento venenoso pela esquerda. Sendo assim, Algarañaz cabeceou com força, tendo o seu tiro neutralizado pelo arqueiro brasileiro. Placar final, 1 a 0.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte