O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) atua, desde a noite de domingo (12/10), nas buscas por um idoso desaparecido nas imediações do Morro da Urca, Zona Sul do Rio.
Segundo relatos dos familiares, a vítima de 70 anos, portadora de Alzheimer, saiu de casa no Flamengo, na tarde de domingo, para realizar uma caminhada habitual em direção à Urca e não retornou. A corporação foi acionada por volta das 20h07.
Mais de 20 militares trabalham na ocorrência, neste momento, com apoio de drones com câmera térmica que, até o momento, não identificaram pontos de calor. Cães de faro da corporação também estão sendo empenhados na operação, assim como o Grupamento Marítimo, que realizará buscas no mar, na altura do costão do Morro da Urca.
Os bombeiros já realizaram cinco varreduras terrestres e cinco sobrevoos nas trilhas do Morro da Urca, nas áreas de mata, bifurcações e acessos secundários. A ação se estendeu por toda noite e madrugada e segue na manhã desta segunda-feira (13.10).
Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi montado nas proximidades do Parque do Bondinho para coordenar as equipes em campo.