A Seleção Brasileira está prestes a oficializar seus dois primeiros amistosos na preparação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF já firmou acordo com as federações da Coreia do Sul e do Japão para partidas durante a Data Fifa de outubro. Agora, as partes trabalham nos trâmites burocráticos e comerciais antes de divulgar o anúncio oficial.
De acordo com a programação, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, e o Japão no dia 14, no Estádio Nacional de Tóquio, em duelo válido pela tradicional Copa Kirin. A agenda segue um roteiro semelhante ao adotado antes da Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando a Seleção goleou os coreanos por 5 a 1 e venceu os japoneses por 1 a 0, também em solo asiático.
A CBF planeja que a equipe comandada por Carlo Ancelotti dispute seis amistosos antes da convocação final para o Mundial, que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México. Além dos confrontos contra asiáticos em outubro, estão previstas partidas contra seleções africanas em novembro e contra europeus em março de 2026, com local a definir. A última fase de preparação, em junho de 2026, incluirá mais dois amistosos, dependendo da avaliação técnica e do sorteio dos grupos da Copa.