Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina começaram oficialmente para o Brasil. A delegação do país desfilou na cerimônia de abertura nesta sexta-feira (6/02), no estádio San Siro e em Cortina D’Ampezzo, na região das Dolomitas, norte da Itália. Pela primeira vez na história, duas piras olímpicas serão acesas simultaneamente.
Promessa de medalha para o Brasil, Lucas Braathen foi o porta-bandeira da delegação brasileira na capital mundial da moda. Filho de mãe brasileira e pai norueguês, o atleta é um dos favoritos para um pódio inédito no Esqui Alpino. Em Cortina, Nicole Silveira, atleta da do skeleton, ficou com a função.
Os porta-bandeiras brasileiros entraram com uma roupa especial diferente do resto dos atletas.
Enquanto a delegação utilizava um conjunto em azul marinho, Lucas Pinheiro e Nicole Silveira entraram com um conjunto puffer totalmente branco, mas que levava a bandeira brasileira por dentro. Os dois atletas abriram seus respectivos casacos “revelando” a bandeira do Brasil.
Essa é a maior delegação da historia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno. São 15 atletas à disposição – 14 classificados, e um reserva, do bobsled.






