O Brasil está na semifinal do Mundial Feminino de Vôlei. Nesta quinta-feira (4), a seleção comandada por Zé Roberto Guimarães venceu a França por 3 sets a 0 (27-25, 33-31 e 25-19), em duelo válido pelas quartas de final. A partida teve dois primeiros sets equilibrados, mas o terceiro foi controlado pelas brasileiras, que fecharam a série com autoridade.
Júlia Bergmann é destaque
O grande nome da vitória foi a ponteira Júlia Bergmann, que comandou o ataque e marcou 16 pontos, com eficiência de 23,53%. A atuação sólida da jovem ajudou o Brasil a superar os momentos mais tensos da partida.
Próximo desafio: Itália
Com o resultado, o Brasil garantiu vaga na semifinal e terá pela frente a Itália, que eliminou a Polônia em sets diretos. O confronto está marcado para sábado (6), às 9h30, com transmissão ao vivo pela ESPN e Star+.
No outro lado da chave, o Japão já assegurou vaga na semifinal e aguarda o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Turquia para definir quem será o adversário. A decisão do Mundial será disputada no domingo (7), na Tailândia, país-sede da competição.