A Seleção Brasileira volta ao Maracanã nesta quinta-feira (4), às 21h30, para enfrentar o Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo marca a provável despedida do time comandado por Carlo Ancelotti em solo nacional antes do Mundial, já que os próximos amistosos devem ser disputados na Ásia e na Europa.
O Brasil está em terceiro lugar na tabela, com 25 pontos, sem chances de alcançar a líder Argentina. Já o Chile amarga a lanterna e tenta dar início a uma nova geração após o fim do ciclo de sua “era de ouro”. A expectativa é de casa cheia no Maracanã, com mais de 60 mil torcedores.
Onde assistir Brasil x Chile
A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Júnior. O sportv também transmite, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Eric Faria, Lédio Carmona e Ricardinho. O ge acompanha em tempo real, com vídeos dos principais lances, e a ge tv estreia com narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga.
Show de Ivete Sangalo
Antes da bola rolar, o público terá um espetáculo especial com Ivete Sangalo. A cantora baiana retorna ao Maracanã, onde já viveu momentos marcantes: em 2006, gravou o DVD Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã, e em 2023 celebrou seus 30 anos de carreira com um show no estádio.
Prováveis escalações
Brasil – técnico Carlo Ancelotti
Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Desfalques: Alex Sandro, Joelinton, Matheus Cunha e Vanderson (lesionados) e Vini Júnior (suspenso).
Pendurados: Bruno Guimarães, Casemiro, Gabriel Martinelli, Lucas Paquetá e Richarlison.
Chile – técnico Nicolás Córdova
Vigouroux; González, Díaz, Maripán; Hormazábal, Echeverría, Assadi, Pizarro, Suazo; Aravena e Cepeda.
Desfalques: Darío Osorio (cortado), Benjamín Kuscevic e Bruno Barticciotto (machucados).