Antes de tudo, a Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0, neste sábado, em amistoso no Emirates Stadium, em Londres. O escrete Canarinho foi avassalador no primeiro tempo. Os gols da partida foram convertidos por Estêvão e Casemiro na primeira etapa.
Primeiro tempo
O Brasil entrou em campo determinado a quebrar uma sequência negativa de jogos contra Senegal. A saber, o escrete Canarinho jogou contra o time africano em duas ocasiões, contabilizando um empate e uma derrota.
O técnico Carlo Ancelotti optou por mudar Eder Militão de posição, o colocando na lateral-direita. O bom desempenho do zagueiro não impediu a força ofensiva senegalesa, que se utilizou do espaço para ameaçar o Brasil.
Por outro lado, a Canarinho não se intimidou diante da movimentação do adversário. Casemiro e Bruno Guimarães criaram boas jogadas no meio de campo, e o esquema 4-2-4 adotado por Carlo Ancelotti impulsionou o Brasil no ataque. Estêvão abriu o placar, o que levou a torcida ao delírio.
Na sequência foi a vez de Casemiro, que recebeu um passe de Rodrygo para estufar a rede senegalesa. O progresso brasileiro e a marcação trouxe um grande bate-boca entre Vinícius Júnior e Koulibaly. Houve troca de empurrões e na sequência discussão generalizada, o que foi apartado pelo árbitro.
Segundo tempo
A vantagem trouxe um maior conforto para o Brasil no segundo tempo. Desta maneira, o escrete canarinho reduziu o ritmo, com o intuito de administrar o resultado. Rodrygo quase ampliou no início da etapa.
O atacante se beneficiou de uma falha de Mendy, para finalizar para o gol vazio. Koulibaly salvou a Seleção de Senegal. O atacante do Real Madrid ainda teve uma segunda chance no segundo tempo. Ao ficar com a posse de bola, Rodrygo finalizou rente ao travessão senegalês.
No final da etapa, Vinícius Júnior superou a marcação de Mendy para articular boa jogada com Estêvão. Jakobs estava atento no lance, evitando o terceiro brasileiro. Por fim, Senegal pouco ameaçou no segundo tempo. Sadio Mané criou boas jogadas, mas sucumbiu diante da defesa verde e amarela. Placar final, 2 a 0.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte






