O Brasil buscou o empate contra a Tunísia nesta terça-feira (18), em duelo amistoso, na cidade de Lille, na França. Os africanos abriram o placar e o time Canarinho igualou, lacrando o marcador em 1 a 1.
A equipe do técnico Carlo Ancelotti teve a chance da virada no segundo tempo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti com Lucas Paquetá.
Brasil x Tunísia
Primeiro tempo
O Brasil apostou na movimentação, mas quem contou com a precisão foi a Tunísia. Sendo assim, os africanos mantiveram o contra-ataque como estratégia, conquistando espaços no território brasileiro com Abdi.
Foi o camisa 20 tunisiano que garantiu o primeiro tento na primeira metade da etapa inicial. Depois de uma falha de Wesley, Abdi lançou Mistouri, que tocou na saída do goleiro Bento, garantindo a vantagem para a Tunísia.
A vantagem africana e a imprecisão brasileira não representou grandes ameaças. No final da etapa, o VAR foi acionado para confirmar um toque de mão de Brown na área. Estêvão cobrou a penalidade, garantindo o empate.
Segundo tempo
O Brasil retornou do intervalo ainda mais ofensivo. Logo no início do segundo tempo, Rodrygo finalizou da entrada da área, exigindo boa defesa de Sassu.
A Tunísia respondeu na sequência em rápida jogada de Saad. O jogador invadiu a área brasileira, finalizando rente ao travessão do goleiro Bento.
O técnico Carlo Ancelotti teve um momento de preocupação no amistoso. O defensor Éder Militão foi a chão com dores, o que exigiu a sua substituição imediata.
Do outro lado, a Tunísia quase marcou o segundo com Gharbi. O atleta se beneficiou de uma falha de Bento, mas acabou neutralizado por Fabinho na entrada da área.
Sassi tentou desarmar Vítor Roque dentro da área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Lucas Paquetá se responsabilizou pela cobrança, mas finalizou para fora após uma paradinha. Por fim, Vini Júnior dominou no meio, invadiu a área, mas finalizou mal. Placar final, 1 a 1.
Reportagem Bruno Bravo / Agência RTI Esporte






