O Mundial de Ginástica Rítmica agita a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com um verdadeiro espetáculo dentro e fora da quadra. A cada acrobacia e movimento, a torcida vibra, principalmente quando as brasileiras Geovanna Santos, a Jojo, e Bárbara Domingos, a Babi, entram em ação. Nesta quinta-feira (21), elas se apresentaram nas classificatórias do individual, nas provas de maças e fita, e deram mais um passo rumo à final do individual geral.
Geovanna obteve 27.600 pontos nas maças e 26.800 na fita, mostrando força artística e interação com o público, apesar de um erro em sua primeira série. Bárbara, por sua vez, marcou 25.150 nas maças ao som de “Garota de Ipanema” e encantou a torcida com sua apresentação de fita ao som de “Aquele Abraço”, recebendo 27.200 dos juízes.
Com os resultados, Jojo soma 83.500 pontos (descartando a nota da bola), enquanto Babi acumula 82.800 (sem contar a nota das maças). As duas seguem na briga por uma das 18 vagas na final do individual geral, que será disputada nesta sexta-feira (22). Além disso, ainda sonham com vaga nas finais por aparelhos, embora apenas oito atletas conquistem lugar em cada decisão.
A classificação geral será confirmada após o término das apresentações desta quinta-feira, previsto para 22h30. O Mundial no Rio segue até domingo (24), quando serão realizadas as finais por aparelhos, encerrando a competição com disputa de medalhas no arco, bola, maças e fita.