O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira (27) o lançamento do BTG Pay, marcando sua entrada no competitivo mercado de adquirência. O serviço integra link de pagamento, maquininha própria e ferramentas de conciliação de vendas, voltadas para clientes pessoas jurídicas. A iniciativa surge quatro meses após a aquisição da fintech Justa, criada em 2018 e especializada em gestão financeira para pequenas e médias empresas (PMEs).
A maquininha será disponibilizada inicialmente em soft launch, começando pelo link de pagamento e, em seguida, com o aparelho físico. A plataforma contará com recursos de captura de transações, prevenção a fraudes, automação e integração com o aplicativo do BTG Empresas. Clientes poderão acompanhar e conciliar as operações em tempo real por meio de painel de controle integrado.
O BTG já atua no crédito para empresas desde 2020 e oferece serviços de antecipação de recebíveis e desconto de duplicatas. O banco tem buscado ampliar sua atuação no segmento de PMEs, lançando conta e cartão para pessoas jurídicas e recentemente adquirindo ações do Banco Pan, ampliando seu portfólio de clientes e veículos de crédito.
Segundo Gabriel Motomura, corresponsável pelo BTG Empresas, a maquininha permitirá maior segurança nas vendas e integração direta com ferramentas de gestão financeira. A expectativa do setor, de acordo com a Abecs, é que o mercado de cartões movimente entre R$ 4 trilhões e R$ 4,5 trilhões em 2025, consolidando o crescimento do segmento.






