A jornalista Maria Prata, mulher do apresentador Pedro Bial, foi assaltada à mão armada enquanto caminhava com a filha caçula, Dora, de 6 anos, na região da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O crime aconteceu na quinta-feira (22) e foi relatado por ela nas redes sociais nesta sexta-feira (23), junto à divulgação de imagens registradas por câmeras de segurança.
Segundo o relato, mãe e filha haviam estacionado o carro em uma rua residencial e caminhavam poucos metros até a casa de amigos quando foram abordadas por um motociclista, que usava capacete e mochila de entregas. O assaltante exigiu o celular, a senha do aparelho e a aliança da jornalista, além de revirar a bolsa em busca de cartões.
Ela afirmou que não estava com o telefone na mão nem em um local que considera perigoso. “Estacionei o carro em uma rua residencial e estava andando cerca de 20 metros até a casa para onde íamos”, escreveu. “Não estava com celular na mão. Não estava dando bobeira nem em lugar perigoso”, continuou, afirmando que tentou acalmar o criminoso dizendo que estava acompanhada de uma criança, mas sem sucesso.
Segundo a esposa do apresentador, o assaltante exigiu a senha do celular e chegou a apalpá-la para verificar se ela estava armada. De acordo com a jornalista, Dora não chegou a ver a arma nem entendeu imediatamente o que estava acontecendo. O impacto, no entanto, veio depois, quando mãe e filha já estavam em segurança. “Dora passou o dia falando sobre isso, tentando entender quem era aquele homem e por que aquilo aconteceu”, relatou.
“São 4h da manhã, não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar”, desabafou.
Ao final da publicação, Maria destacou que, apesar do trauma, ambas estão bem. “Estamos vivas. Um movimento errado e o desfecho poderia ser outro, como já foi com tanta gente.”
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que não localizou registro da ocorrência até o momento.
Maria Prata e Pedro Bial são casados desde 2015 e têm duas filhas: Laura, de 7 anos, e Dora, de 6.
Artistas manifestaram apoio
A publicação gerou ampla repercussão nas redes sociais, com manifestações de apoio de artistas, globais e personalidades públicas que prestaram solidariedade à família.
A atriz Luana Piovani comentou que ficou abalada ao ler o relato: “Meu Deus! Que bom que estão bem, fiquei nervosa e gélida lendo, fui vivendo”, disse.
“Fico feliz que estejam bem dentro do possível. Meu carinho pra vocês”, escreveu. Fátima Bernardes.
“Que infelicidade. Vocês não mereciam isso”, comentou o diretor Boninho, ex-global.






