O deputado federal Marcelo Queiroz realiza, neste domingo (01/02), uma caminhada na praia de Copacabana pedindo justiça pela morte do cachorro Orelha. O ato está marcado para 16h, no Posto 2, e deve reunir apoiadores da causa animal.
Queiroz, que se apresenta como integrante da bancada de proteção animal na Câmara, afirma que a manifestação tem dois objetivos: cobrar resposta no caso e reforçar a defesa de projetos ligados ao bem-estar de animais.
“Essa manifestação é um pedido de Justiça pela morte do Orelha, mas também é uma ação para conscientizar a população sobre a necessidade de apoiar a todos os projetos que envolvam a proteção e o bem-estar dos nossos animais”, disse Marcelo Queiroz.
O parlamentar cita atuação em pautas como a Lei 14.064/20, que endurece penas para maus-tratos contra cães e gatos, além de propostas sobre punições para tráfico de animais silvestres e maus-tratos a cavalos. O movimento em torno da morte do cachorro, segundo a organização, ganhou repercussão nacional.






