O cantor de pagode Leonardo Pereira, conhecido como Leozinho, morreu baleado em um assalto na noite desta sexta-feira (23), na Rua Basílio de Brito, no Cachambi, Zona Norte do Rio.
De acordo com as informações iniciais, o artista foi abordado por dois homens em uma moto e atingido com três tiros no abdômen. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
A Polícia Militar informou que quando agentes do 3º BPM (Méier) chegaram ao local, Leozinho já havia sido socorrido para a unidade de saúde por populares.
O caso foi encaminhado inicialmente à 23ª DP (Méier) e a Delegacia de Homicídios (DH) assumiu as investigações. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a identificar os suspeitos do assassinato.
A morte do artista gerou grande comoção nas redes sociais. Amigos, familiares e fãs prestaram homenagens ao cantor, lembrando sua trajetória na música e a ligação com o bairro do Cachambi — o cantor, que tinha milhares de seguidores, comandava o Pagode do Leozinho.
“Meu Deus, que tristeza. O Cachambi te ama”, disse um internauta. “Família Rua 8 em luto. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, destacou outro. “Inacreditável, vai com Deus e que a família seja consolada”, pediu outra.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Leonardo.






