Nem o tempo chuvoso desanimou quem deixou as compras para a última hora. Às vésperas do Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), o movimento na Saara, no Centro do Rio, foi intenso. Pais, tios e avós circularam pelas lojas em busca de brinquedos, roupas e lembranças para presentear os pequenos.
A estudante de Medicina Veterinária Luiza Magalhães, de 21 anos, elogiou os preços e a variedade de produtos disponíveis. “Os valores estão bons e tem muita opção. Passei um tempo escolhendo os presentes dos meus sobrinhos e saí com as sacolas cheias”, contou.
Já a atendente Andrea Guimarães, de 38 anos, levou o filho para escolher os próprios presentes e aproveitou o clima da data para ajudar na organização de uma festa com doações e brincadeiras na comunidade da Pedra, na Mangueira. “Estamos preparando uma comemoração para as crianças com pula-pula, brinquedos e cachorro-quente. Vai ser um domingo especial”, disse.
De acordo com o Clube dos Diretores Lojistas do Rio (CDLRio) e o SindilojasRio, o volume de vendas deve se manter estável em relação ao ano passado. A expectativa é que o ticket médio varie de R$ 110 a R$ 220, com a maioria dos pagamentos feitos por cartão.