Cinco meses após perder os movimentos em decorrência de uma doença autoimune (a neuropatia radiculopática desmielinizante crônica), que começou a se manifestar depois de um quadro de bursite trocantérica e tendinite nos glúteos, Carlinhos de Jesus mostrou a evolução do tratamento fisioterapêutico que vem realizando para recuperar a mobilidade e abandonar a cadeira de rodas.
Aos 72 anos, o coreógrafo e jurado do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão com Huck”, emocionou os fãs ao sambar pela primeira vez desde o início do tratamento.
A fisioterapeuta Marcela Miranda postou um vídeo emocionante de Carlinhos durante a sessão e até dançou com ele.
“Um dia para guardar no coração. Daquelas experiências que a gente sabe, na hora, que vai lembrar pra sempre. Tive a alegria e a honra de participar ativamente da sessão de fisioterapia de Carlinhos de Jesus, justamente na fase em que se coloca o paciente para treinar dentro da sua função, no caso dele, a dança, que é o que ele ama, respira e mais sabe fazer. Foi emocionante demais ver quando a música começou, o corpo inteiro dele respondeu imediatamente”, postou ela.
Em julho, o coreógrafo publicou um texto nas redes sociais contando que estava com a mobilidade reduzida por conta do diagnóstico de bursite trocantérica bilateral (inflamação da bursa – tecido localizado na lateral do quadril) e tendinite nos glúteos (inflamação dos tendões dos músculos do glúteo).
Na ocasião, ele disse que o quadro lhe causava muitas dores e comprometia sua mobilidade, o que levou ao uso de muletas e cadeira de rodas.






