A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira, 10, em partida realizada na cidade de Seul. Com dois gols de Rodrygo, outros dois de Estêvão e ainda Vinicius Júnior, o Brasil conseguiu boa vantagem.
Desse modo, agora o próximo compromisso da equipe comandada por Carlo Ancelotti será diante do Japão, na terça-feira, 14, em Tóquio. Após a partida, o treinador da avaliou o resultado e ressaltou o compromisso da equipe na preparação para a Copa do Mundo.
“Fiquei muito feliz. Começa a nossa trajetória para a Copa do Mundo e nós jogamos muito bem. Obviamente gostei do jogo, já que nossa equipe mostrou muita qualidade. A equipe teve um grande compromisso no jogo e a qualidade sobressaiu. O nosso jogo mostrou qualidades individuais muito importantes”, disse Ancelotti, que completou.
“Creio que hoje a equipe mostrou que pode jogar nesse nível de intensidade, mentalidade e compromisso. São cinco jogos que estou aqui e nunca falei sobre o compromisso coletivo. Isso é uma base. Quando a equipe tem essa base, tem muita possibilidade de fazer as coisas muito bem. Hoje há esse compromisso e vimos a qualidade. Isso é o que a seleção precisa”, destacou o técnico da Seleção Brasileira.
Resultado construído desde o início
Carlo Ancelotti destacou também como o placar acabou construído em favor da Seleção Brasileira. O treinador destacou que a chave de tudo foi no primeiro gol, marcado por Estêvão. Aliás, a partir daí, a Coreia do Sul precisou sair para o jogo e o Brasil mostrou a sua qualidade para construir o placar.
“A chave do jogo foi o nosso primeiro jogo. A Coreia começou o jogo defendendo e o primeiro gol, do Estêvão, acabou abrindo o time da Coreia. Depois tivemos nossa qualidade e tranquilidade para decidir o jogo na frente”, finalizou Ancelotti.
Por fim, o treinador deve fazer algumas modificações na equipe visando o próximo desafio, que será diante do Japão. A ideia é dar oportunidade aos jogadores para mostrarem serviço em busca de um lugar na Copa do Mundo de 2026.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte