A escola mirim da Imperatriz Leopoldinense deu o pontapé inicial para o Carnaval 2026 neste domingo (28), em Ramos, na Zona Norte. Cerca de 350 crianças participaram do primeiro ensaio oficial da Crias da Imperatriz, que fará sua estreia na Marquês de Sapucaí.
O enredo da escola mirim vai homenagear Rosa Magalhães (1947-2024), cinco vezes campeã pela Imperatriz, recriando o desfile de 2005, “Uma Delirante Confusão Fabulística”, sob a assinatura do carnavalesco Leandro Vieira.
Além do ensaio, a quadra recebeu a primeira etapa do concurso da Corte do Carnaval 2026, com apresentação de Marcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana. Das 32 candidatas, 17 avançaram para a próxima fase, prevista para outubro.
“Era um sonho antigo da Imperatriz e da nossa comunidade. Ver a quadra lotada nos orgulha muito. Na Crias, todas as meninas têm o mesmo valor e vão brilhar no desfile”, disse Rafaela Theodoro, presidente da escola mirim. O júri contou com nomes conhecidos do Carnaval, como Belinha Delfim (Viradouro), Luciene Santinha (Grande Rio) e Vick Campos (Portela).