Um homem se feriu gravemente após uma casa desabar, na manhã desta quinta-feira (14/08, na Rua Doutor Tavares de Macedo, próximo à Rua Lopes Trovão, em Icaraí, Zona Sul Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
O homem foi identificado como Cristiano Fernandes da Silva. Ele é funcionário de uma empresa que faz a demolição do imóvel. O trabalhador recebeu atendimento médico e foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, também em Niterói.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Niterói foi acionado às 9h17 para atender à ocorrência. Cristiano, que estava sob os escombros, foi retirado do local em estado grave. A direção do Hospital Azevedo Lima disse que Cristiano tem estado de saúde estável.
“Nós fomos chamados para cá, tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros vieram ao local para fazer o atendimento. O Corpo de Bombeiros chegou antes, fez o resgate, foi um rapaz que estava trabalhando na obra de uma empresa que estava fazendo o processo de demolição aqui da obra, inclusive, o responsável pela obra já se pronunciou junto com a Defesa Civil, nós os convocamos para apresentar documentação que regulariza esse processo de identificação. Infelizmente esse rapaz que estava trabalhando na obra, alguma intercorrência, acidente, aconteceu durante o processo de demolição e ele sofreu uma queda e parte do material caiu sobre a perna dele e fez o esmagamento do membro inferior. Ele foi prontamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi levado para o Hospital Azevedo Lima”, informou, o secretário de Defesa Civil de Niterói e Coronel de Bombeiros, Walace.
Segundo o coronel, o local será interditado preventivamente e assegurou que os imóveis vizinhos não foram afetados pelo acidente.
“E com relação ao local aqui, a gente interdita preventivamente, depois terá uma vistoria com a própria empresa pra identificar o risco remanescente, pra garantir a segurança tanto da continuidade do trabalho quanto da passagem dos pedestres e dos vizinhos. Felizmente nenhum imóvel vizinho foi afetado, então há tranquilidade para os imóveis vizinhos e o trânsito. Logo que garantir a segurança total, vamos liberar a passagem para os pedestres. Ainda é cedo para falar sobre causa ou culpados”, completou.
Ainda não há informações sobre o que provocou o desabamento. No entanto, segundo a Defesa Civil de Niterói, a demolição era autorizada e todos os documentos então em dia.