A fim de adequar a quantidade de táxis disponíveis à demanda da população, a Câmara do Rio aprovou em definitivo o PLC 176/2024, que altera a atual proporção estipulada pela legislação, que é de um veículo para 193 habitantes. Caso a proposta aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira (21/10) seja sancionada pelo Poder Executivo, essa proporção será reduzida para um veículo a cada 180 habitantes.
Autor do projeto de lei, o vereador Marcio Ribeiro (PSB) afirmou que a mudança é necessária em razão das mudanças demográficas e do aumento da demanda por serviços de transporte individual de passageiros no município.
“Esse projeto é muito importante para as pessoas que estão há anos se dedicando ao transporte individual na cidade e sonham poder dirigir seu próprio táxi. Vamos levar esse projeto para o prefeito Eduardo Paes, a fim de que ele seja sancionado o mais rápido possível e para que esse direito comece a valer o quanto antes”, reforçou o parlamentar.
Integrantes da categoria que acompanharam a sessão nas galerias do plenário do Palácio Pedro Ernesto comemoraram a aprovação da proposta.