A Cedae comunicou que teve suspenso o resgate de R$ 230 milhões em um CDB do Banco Master, após a instituição ser colocada em liquidação extrajudicial pelo Banco Central. A ordem de resgate não foi processada devido à decisão da autoridade monetária.
A companhia informou que vai buscar a habilitação de crédito junto ao liquidante que será nomeado. Enquanto isso, analisa os efeitos do caso em suas demonstrações financeiras e avalia os impactos decorrentes da liquidação do banco.
O episódio ocorre em meio à Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, que investiga emissão de títulos de crédito falsos e crimes como gestão fraudulenta, temerária e organização criminosa.
Na véspera, Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a defesa, ele viajaria para Dubai para fechar negócios.
A Cedae afirmou que adota medidas jurídicas e administrativas para proteger seus interesses e reafirmou compromisso com a transparência, garantindo que manterá o mercado e acionistas informados sobre novos desdobramentos relevantes.






