O homem apontado pelas autoridades como um dos líderes do Terceiro Comando Puro (TCP) morreu em uma operação policial nesta terça-feira (10/02) em Vargem Grande, Zona Sudoeste do Rio.
Thiago Pereira Barbosa, o TH, teria atirado contra os agentes ao ser abordado, dando início a um confronto, segundo a Polícia Civil. Os policiais apreenderam um fuzil no local.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) disse ter obtido a localização precisa do criminoso para fazer a abordagem com uma ação “técnica, planejada e baseada em dados qualificados”. Mas, de acordo com os investigadores, o criminoso reagiu.
Thiago chefiava o tráfico nas comunidades Pombo Sem Asa e Canal, em Vargem Grande, indicam as investigações. Ele tinha cerca de dez passagens policiais, incluindo registros por homicídio, tráfico e roubo de veículos.
“[Isso] evidencia seu elevado grau de periculosidade e a relevância de sua atuação no fortalecimento da organização criminosa na região”, diz um dos trechos da nota enviada pela Polícia Civil.






