A chuva que começou a atingir a Baixada Fluminense já provoca impactos em bairros da Zona Norte do Rio e deve se espalhar por outras regiões da cidade ao longo desta segunda-feira (19). De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão indica precipitação de intensidade fraca a moderada nas próximas horas, com possibilidade de pancadas isoladas e rajadas de vento.
O Centro de Operações Rio informou que núcleos de instabilidade avançam em direção à Zona Norte e à região do Maciço do Mendanha. Às 14h40, a estação meteorológica de Irajá registrou chuva muito forte, com acumulado de 16,8 milímetros em apenas 15 minutos.
Também há registro de bolsão d’água na Estrada da Água Grande, na altura da Rua Estremadura, em Vista Alegre, o que pode causar lentidão e dificultar o trânsito na região.
Previsão do tempo
Segundo a meteorologista Mayara Villela, do Sistema Alerta Rio, a combinação entre frente fria e umidade vai reforçar o cenário de instabilidade. “No fim do dia, também teremos a atuação de um canal de umidade que vai trazer umidade para a cidade”, explica.
O cenário se mantém na terça-feira (20), feriado de São Sebastião, com tempo instável ao longo do dia. “Permanecemos com tempo instável, com previsão de pancadas de chuva durante a madrugada. A partir do período da manhã, a previsão é de chuva moderada a qualquer momento do dia”, diz a meteorologista.






