O Carnaval de Rua do Rio de Janeiro segue em ritmo intenso e promete mais um fim de semana movimentado, de sexta-feira (6) a domingo (8), com blocos espalhados pelo Centro, Zona Sul, Santa Teresa, Paquetá e Zona Oeste. A programação reúne diversos estilos musicais, como samba, funk, marchinhas, frevo, afoxé e MPB.
Segundo o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, a diversidade musical é marca registrada do carnaval carioca e reflete a identidade da cidade.
Na sexta-feira (6), os destaques são o Inova Que Eu Gosto, pela manhã no Flamengo; o Zona Metal, à tarde em Bangu; e o Bloco Virtual, à noite no Leme.
No sábado (7), o Bloco da Favorita transforma a Rua Primeiro de Março, no Centro, em um baile funk a céu aberto. Em Santa Teresa, o Céu na Terra comemora 25 anos com homenagem a Jorge Ben Jor. Outros destaques são o Bloco Estratégia, na Glória, celebrando o álbum África Brasil, o Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, o Imaginou? Agora Amassa, no Leblon, além de blocos em Laranjeiras e Paquetá.
No domingo (8), o Cordão do Boitatá comemora 30 anos no Centro e estreia entre os megablocos, mantendo o tradicional desfile sem trio elétrico. A folia segue com opções como Fogo e Paixão, no Largo de São Francisco, Chora Me Liga, na Glória, e o Gigantes da Lira, em Laranjeiras. O dia também marca a despedida do Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, além de desfiles em Ipanema e na Barra da Tijuca.






