Diversos serviços digitais estão com instabilidade ou fora do ar em todo o mundo em detrimento de um “bug” no Cloudflare, na manhã desta terça-feira (18/11). Entre os afetados estão redes sociais, bancos, inteligência artificial (IA), operadoras de telefonia, e mais.
De acordo com portais que acompanham a estabilidade dos serviços digitais, estão fora do ar ou com instabilidades os três principais serviços de nuvem, redes sociais X (antigo Twitter) e Grindr, bancos (Bradesco, Santander, Nubank, C6, Banco do Brasil, Banco Central), OpenAI, Azure, operadoras de telefonia (Tim e Vivo), Amazon Web Services (AWS), Microsoft Office, e Embratel.
No que diz respeito ao X, a rede social até está no ar, mas não carrega seu conteúdo. Um dos serviços de acompanhamento de servidores, o Downdetector, chegou a sair do ar na França, Chile e Alemanha em detrimento do uso do Cloudflare na detecção de bots.
A Cloudflare é responsável por oferecer serviços de aceleramento e proteção de sites e aplicativos, roteando o tráfego de seus clientes. Por meio do seu portal de manutenção, a Cloudflare anunciou que tem consciência do problema e que está investigando a causa.
“A Cloudflare está ciente e investigando um problema que afeta vários clientes: erros 500 generalizados, além de falhas no painel da Cloudflare e na API. Estamos trabalhando para entender o impacto total e mitigar esse problema. Mais atualizações em breve”, diz o site.
A Clouflare ainda anunciou a manutenção de datacenters em diversas partes do mundo, como os servidores em Santiago, Taiti, e Los Angeles.






