Mais de 45,4 mil candidatos devem fazer, neste domingo (7), as provas discursivas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU).
A seleção deste ano reúne 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam entre R$ 4 mil e R$ 16 mil. As provas serão aplicadas em 228 cidades no país.
A prova discursiva será aplicada no mesmo dia para todos os blocos temáticos, mas o formato varia conforme o nível da vaga.
Ao todo, 42,4 mil pessoas foram classificadas para as provas discursivas.
Os portões serão fechados às 12h30, no horário de Brasília, e a prova começa às 13h. A partir daí, muda apenas a duração conforme o cargo:
No nível superior, a prova segue até as 16h (três horas totais), e o caderno só pode ser levado a partir das 15h;
No nível intermediário, a prova termina às 15h (duas horas de aplicação), e a retirada do caderno é permitida a partir das 14h.
Em ambos os casos, o candidato deve permanecer pelo menos uma hora na sala, entregar o cartão de respostas e a folha de textos definitivos ao final, e as três últimas pessoas precisam permanecer juntas até a assinatura da ata.
As provas serão aplicadas em 228 cidades distribuídas pelas cinco regiões do país. Segundo o Ministério, a segunda fase do concurso tem candidatos aprovados de todos os estados do país.






