Pelo menos quatro pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira (27) em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre as vítimas, uma idosa e um homem que estava saindo de um pagode. O confronto envolveu traficantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro.
Segundo a Polícia Militar, o CV tentou tomar o Complexo da Pedreira, controlado pelo TCP. Houve troca de tiros e granadas, e dois criminosos do CV ficaram encurralados. Durante a fuga, um dos invasores baleou a moradora Marli Macedo dos Santos, de 60 anos, que não resistiu.
Elison Nascimento Vasconcelos, de 33 anos, também morreu ao ser atingido no peito. Outros dois suspeitos foram mortos e três presos, além da apreensão de sete fuzis e seis carros roubados. O comércio local e a UPA da região foram afetados, mas ninguém mais se feriu.
A Polícia Militar determinou ocupação da área por tempo indeterminado para garantir a segurança e permitir a continuidade dos serviços de saúde. A UPA de Costa Barros reabriu nesta segunda, mas funcionários precisaram se abrigar durante o confronto.






