O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, acabou convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira. Desse modo, o atleta estará presente nos jogos com Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.
Apesar de a convocação de Paulo Henrique ser comemorada pelo Vasco, o jogador deve ser desfalque em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Vasco no torneio nacional será no dia 15 de outubro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Mesmo que não entre em campo pela Seleção Brasileira, Paulo Henrique vai estar em Tóquio, no Japão, no dia 14, véspera do jogo com o Fortaleza. Desse modo, o jogador não terá tempo viável para retornar ao Brasil e estar disponível para a partida do Campeonato Brasileiro. Assim, Fernando Diniz já sabe que vai precisar buscar alternativas.
Puma Rodríguez também convocado
A primeira alternativa do treinador para a ausência de Paulo Henique é o uruguaio Puma Rodríguez. Aliás, nas últimas partidas o atleta vinha jogando na lateral-esquerda por conta da ausência de Lucas Piton.
No entanto, Puma Rodríguez acabou convocado pela seleção do Uruguai e também deve ser desfalque para a partida com o Fortaleza. A seleção uruguaia entrará em campo contra o Uzbequistão, no dia 13 de outubro, dois dias antes do jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, essa partida será disputada na Malásia. O retorno ao Brasil não é simples e Puma Rodríguez pode não retornar a tempo de estar em campo na partida. O Vasco vai agilizar o retorno de seu jogador, mas já trabalha com a possibilidade de ausência do atleta.
Por fim, ao mesmo tempo em que celebra a convocação de dois de seus jogadores, o Vasco teme ficar sem as peças importantes para o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu uma importante sequência positiva recentemente e começa a se consolidar na zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.