A orla de Copacabana também foi palco, neste domingo, (21/09) da 18ª Caminhada de Defesa da Liberdade Religiosa. Organizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), o evento inter-religioso conta com a participação do grupo Awurê, do pastor Kleber Lucas, do padre Lázaro, da banda Soul da Paz e de Marquinhos de Oswaldo Cruz.
Desde sua criação, o ato já reuniu mais de 1,8 milhão de pessoas, em um gesto coletivo de respeito e união entre diferentes tradições religiosas, mostrando que a convivência pacífica é possível e necessária. O evento culmina com o festival cultural inter-religioso “Cantando a Gente se Entende”, fazendo da música a ponte entre as religiões e reafirmando que a melhor forma de celebrar a diversidade é pela arte, pela cumplicidade dos sons e pelo respeito.
O resultado foi um mosaico musical único que vai do samba ancestral ao canto católico, do gospel premiado às batidas dos terreiros.
“O Cantando a Gente Se Entende ecoa a certeza de que, quando diferentes vozes se unem em respeito, a diversidade se transforma na maior melodia da liberdade, define o Babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR