A pausa do calendário por conta da Data Fifa chegou em boa hora para o Corinthians. Além de aliviar a maratona de jogos, o período será fundamental para a recuperação de jogadores lesionados com destaque para o meia Rodrigo Garro, considerado peça-chave no meio-campo alvinegro.
Fora desde o dia 13 de setembro, quando sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, o argentino vem mostrando evolução no tratamento. A expectativa da comissão técnica é de que o camisa 8 seja liberado para treinar com o restante do elenco nos próximos dias.
“Ele ainda não está com o grupo, está iniciando a transição agora. Acredito que durante essa semana a gente possa recebê-lo para trabalhar com o grupo”, afirmou o auxiliar Lucas Silvestre, após a vitória sobre o Mirassol no último sábado.
O elenco do Timão ganhou folga e retoma as atividades na quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Enquanto isso, Garro e outros atletas lesionados seguem com sessões de fisioterapia e atividades supervisionadas pelo departamento médico. Caso seja reintegrado aos treinos nesta semana, o argentino pode reforçar o time no clássico contra o Santos, marcado para a próxima quarta-feira (16), na Vila Belmiro.
Portanto, apesar da expectativa, o Corinthians adota cautela e não pretende apressar o retorno do jogador. A comissão técnica de Dorival Júnior quer evitar qualquer risco de nova lesão. Já que o clube também tem pela frente o desafio da semifinal da Copa do Brasil, em dezembro.
Desfalques no corinthians
Mas além de Garro, o departamento médico cuida de outros quatro jogadores: André Ramalho (estiramento na coxa direita), Charles (desconforto no joelho direito), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito).
Porém, Garro tem enfrentado um ano marcado por problemas físicos. Antes da lesão na panturrilha, o meia já havia desfalcado a equipe por dores no joelho. Mesmo assim, soma 26 jogos, dois gols e cinco assistências na temporada, e é visto internamente como um dos pilares do elenco corintiano.