O Corinthians chega pressionado para enfrentar o Fluminense neste sábado, 13, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá problemas para montar o setor ofensivo da equipe.
O atacante Memphis, com edema no músculo posterior da coxa direita, está fora do confronto. O holandês se lesionou na vitória sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e iniciou tratamento com fisioterapeutas.
Outra preocupação é Yuri Alberto, que voltou recentemente de cirurgia de hérnia inguinal. Apesar de ter atuado contra o Athletico, o centroavante relatou fadiga muscular e será reavaliado pela comissão técnica.
Entre as certezas, Gui Negão deve comandar o ataque. O jovem vive bom momento com quatro gols em dez partidas, sendo o último no triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR. Caso Yuri Alberto não seja liberado, Kayke surge como principal opção.
O atacante de 21 anos já foi titular contra Bahia e Vasco, e corre por fora na disputa pela vaga. Além disso, Talles Magno e Vitinho também estão relacionados e disputam espaço entre os titulares no time corintiano.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, Ryan, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Gui Negão e Kayke (ou Yuri Alberto).
Portanto, na tabela, o Corinthians aparece em 12º lugar, com 29 pontos. Na última rodada, por exemplo, empatou em 1 a 1 com o Palmeiras e busca reencontrar a vitória para se aproximar da parte de cima da classificação.