Durante sessão da CPI das Câmeras na Alerj nesta segunda-feira (22/09), os empresários Sergio Belo David e Tiago de Lima Menezes tiveram prisão decretada pela comissão. Sergio, pai da presidente da RioBen Proteção Veicular, Nathalia Paiva David, exerceu repetidamente o direito ao silêncio quando questionado sobre movimentações bancárias milionárias, cujos dados foram obtidos pelo Banco Central após quebra de sigilo autorizada pela CPI.
O presidente da CPI, Alexandre Knoploch (PL), determinou a prisão de Sergio após as reiteradas negativas de resposta. Tiago de Lima Menezes, sócio da empresa Êxodos, também foi preso por determinação do relator Filippe Poubel (PL).
A investigação levantou suspeitas de que empresas de proteção, recuperação e seguradoras de veículos possam estar envolvidas com traficantes ou milicianos no estado do Rio de Janeiro.
A CPI das Câmeras segue apurando não apenas a atuação das câmeras de monitoramento, mas também a conduta das empresas que prestam serviços de proteção e recuperação de veículos no estado.