A Agência RTI Esporte que é real o interesse do Cruzeiro no zagueiro Renan, do Shabab Al-Ahli. O clube comandado por Pedro Lourenço fez contato com o staff do jogador nos últimos dias para entender a realidade do zagueiro de 23 anos.
Revelado pelo Palmeiras, Renan está no Shabab Al-Ahli desde 2022. O jogador, que chegou sem custos para o clube dos Emirados Árabes Unidos, tem contrato com os árabes até junho de 2026. Contudo, o staff do zagueiro vê com bons olhos o retorno para o futebol brasileiro.
A intenção de Renan é acertar com um clube que tenha a disputa da Libertadores da América no calendário em 2026. Além disso, o jogador entende que pode entrar no próximo ciclo de Copa do Mundo, se estiver atuando em alto nível no Brasil.
Nas primeiras conversas, conforme apuração da Agência RTI Esporte, o Cruzeiro buscou entender os valores e como poderia ser feito o modelo de negócio para contar com o jogador. No momento, não há proposta, e o clube nem se quer conversou oficialmente com a direção do Shabab Al-Ahli.
Contudo, o que se acredita é que a vontade do zagueiro pode pesar para o acerto. Dentro do staff, o pensamento é buscar a liberação por empréstimo, com passe fixado. A expectativa é que as conversas se tornem mais intensas a partir do mês de novembro.
Cruzeiro antecipa planejamento
Desse modo, com o novo calendário do futebol brasileiro, a ordem no Cruzeiro é antecipar o planejamento para virar a temporada com o elenco praticamente fechado para o primeiro semestre.
Por fim, é importante ressaltar que o clube busca um nome para chegar em condições de brigar por vaga no time titular em 2026. Hoje o elenco conta com Fabrício Bruno e Lucas Villalba na zaga titular. Além dos reservas João Marcelo, Jonathan Jesus e Mateo Gamarra. O último não seguirá em 2026.
Reportagem Cassiano Carvalho / Agência RTI Esporte