Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Moraes determina monitoramento de Bolsonaro em tempo integral pela polícia
Brasil
Moraes determina monitoramento de Bolsonaro em tempo integral pela polícia
Chiquinha, de ‘Chaves’, é internada com sintomas de ansiedade severa
Famosos
Chiquinha, de ‘Chaves’, é internada com sintomas de ansiedade severa
Anvisa impõe novas regras a insumos de canetas emagrecedoras
Saúde
Anvisa impõe novas regras a insumos de canetas emagrecedoras
Justiça reduz penas de condenados pelo incêndio na boate Kiss
Destaque
Justiça reduz penas de condenados pelo incêndio na boate Kiss
Tarifa Zero: Caxias anuncia mais uma linha de ônibus gratuita
Baixada Fluminense
Tarifa Zero: Caxias anuncia mais uma linha de ônibus gratuita
Bia Haddad Maia estreia com vitória em NY
Esportes
Bia Haddad Maia estreia com vitória em NY
Fluminense encaminha saída de Isaque para o Shakhtar
Esportes
Fluminense encaminha saída de Isaque para o Shakhtar

Cúpula do BRICS muda a rotina da cidade

Por causa do evento, prefeitura decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (dia 4) e feriado na segunda (dia 7)

Siga-nos no

Representantes e chefes de Estado se reunirão no Rio de Janeiro neste domingo (6/07) e na segunda-feira (7/07) para a Cúpula do Brics. Por causa do evento, a Prefeitura do Rio decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (4/07) e feriado na segunda. O Governo do Estado aderiu à medida, mas apenas para repartições localizadas na capital, onde ocorre o encontro de líderes. Com isso, é preciso atenção, pois estabelecimentos e serviços na cidade do Rio poderão ter alterações no funcionamento.

O Detran-RJ, por exemplo, informou que as unidades de atendimento localizadas na capital fluminense não funcionarão nos dias 4 e 7 de julho, assim como o serviço de teleatendimento. Nos demais municípios, o atendimento será normal nesses dias. Os postos de identificação civil, que operam aos sábados, estarão fechados no sábado na cidade. No entanto, os exames práticos de direção serão realizados normalmente nesta sexta-feira e no sábado em todo o estado. Na segunda-feira, não haverá exames na capital.

Bancos: Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem ao público em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. Em dias de ponto facultativo, o atendimento ocorre normalmente. Portanto, os bancos funcionarão no dia 4 e estarão fechados na segunda-feira 7 na cidade do Rio. A Febraban lembra que, em feriados, não há compensações bancárias, como TEDs. Apenas o Pix segue disponível.

Correios: O atendimento nas agências dos Correios no município do Rio de Janeiro ocorrerá normalmente nos dias 4 e 7 de julho. A estatal informou que os serviços postais estão classificados como essenciais e, por isso, não serão interrompidos.

Comércio: A maioria dos Supermercados abrirá das 7h às 22h. Já os principais shoppings abrirão das 19h às 22h.

Transportes: No transporte, todas as faixas reversíveis estarão suspensas na sexta-feira, e ajustes nos horários de operação do MetrôRio e SuperVia serão implementados para o fim de semana e feriado de segunda-feira.

A concessionária VLT Carioca informa que, devido à Reunião de Chanceleres da Presidência Brasileira do BRICS, no Palácio Itamaraty, a circulação da Linha 3 (Central x Santos Dumont) será interrompida em alguns horários, por cerca de 2h, em média, por determinação das autoridades de Segurança Pública. Nesta segunda-feira (28/04), haverá interrupção às 10h e às 15h50.

Trânsito: O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informa que vias do Centro e da Zona Sul da cidade terão esquema especial de trânsito para a realização da Reunião de Chanceleres da Presidência Brasileira do BRICS, nesta segunda (28/04) e terça-feira (29/04). Os encontros serão realizados no Palácio Itamaraty, na região da Central do Brasil, que terá alterações na circulação de veículos. Também haverá interdições parciais, bloqueios e proibição de estacionamento em vias de bairros como Botafogo, Copacabana, Leme e Ipanema.

Segurança: Durante a Cúpula dos Brics no Rio de Janeiro, o esquema de segurança contará com o apoio das Forças Armadas. A Marinha destacará 2 mil militares e mais de 100 meios navais para monitorar praias como Copacabana e Ipanema. O Exército será responsável pela segurança nas proximidades do Museu de Arte Moderna e nos principais acessos da cidade, incluindo patrulhamento nas linhas Vermelha e Amarela.