O técnico Daniel Paulista, do Sport, falou sobre o seu futuro no clube após mais uma derrota no Brasileirão, desta vez, para o Mirassol, por 2 a 1, neste sábado (25). Conforme o treinador, após o duelo na Ilha do Retiro, a sua permanência não está garantida para 2026.
“Esses dias passei refletindo muito por tudo que tem acontecido, com minha própria carreira como profissional e ao clube, e eu tenho uma decisão tomada em relação a 2026”, iniciou Daniel.
“Eu hoje não vou expor isso para vocês (imprensa), mas amanhã talvez eu exponha isso para a diretoria. Para mostrar meu ponto de vista em relação à continuidade para 2026. Vou fazer isso primeiro para depois externar publicamente” completou.
Sport é o lanterna no Brasileirão
Daniel Paulista revelou que não conversou com a direção devido à preparação para o jogo contra o Mirassol. Vale ressaltar que o técnico do Sport garantiu a sua permanência até o término do contrato, que expira no final de 2025.
“Eu tenho contrato até o final do ano e está sendo cumprido. Vamos continuar trabalhando da melhor maneira, sempre lutando para o Sport encontrar resultados diferentes”, comentou.
“Eu só não revelo isso agora (decisão de continuidade) por respeito porque hierarquicamente eu tenho que comunicar os meus superiores, o que ainda não fiz. Não fiz antes por respeito à própria partida do Mirassol. Colocamos todas as nossas forças para o jogo, mas agora é necessário falar sobre o futuro”, completou Paulista.
Com o revés, o Sport chegou a décima sexta derrota no Brasileirão. Atualmente, o time é o lanterna com apenas 17 pontos conquistados no certame.
Por fim, o time comandado por Daniel Paulista retornará aos gramados no próximo sábado, quando enfrentará o Flamengo, no Maracanã. Enquanto o Leão vive um momento turbulento na tabela, o Rubro-Negro da Gávea é o vice-líder, com 61 pontos, 44 na frente do Sport.
Reportagem Bruno Bravo / Agência RTI Esporte






