O Flamengo saiu derrotado por 1 a 0 da partida diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida marcou a quebra do tabu em que a equipe baiana não derrotava os cariocas há 12 jogos; a sequência negativa de Rogério Ceni também caiu. Porém, o confronto teve um outro momento marcante, a expulsão de Danilo ainda no primeiro tempo.
Expulso com ainda 12 minutos da etapa inicial, o zagueiro do clube rubro-negro recebeu o vermelho em um lance de contra-ataque do Bahia. O camisa 13 admitiu o risco, sendo imprudente ao levantar demais o pé, na altura da cabeça do jogador adversário. Nesse sentido, Danilo reconheceu o erro e pediu desculpas aos torcedores e seus companheiros:
“Quero me retratar perante meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque obviamente uma expulsão tão cedo condiciona muito a partida e coloca meus companheiros numa situação complicada e de muito esforço. A palavra é um pedido de retratação aos meus companheiros e à torcida, que me apoia em qualquer situação”, disse o defensor.
Além disso, o jogador conta que ainda tentou explicar o lance ao árbitro, que não o deu ouvidos: “Tentei argumentar com o árbitro que, na minha concepção, não peguei no rosto do rapaz. Essa foi minha forma de argumentar sempre com muita educação. Ele não deu muita abertura. Talvez, se fosse contra mim, eu provavelmente também iria reclamar. É um lance que provavelmente eu deveria ter abordado de maneira diferente para não me colocar numa situação de ter sido interpretado dessa forma”, finalizou.
Filipe Luís cita prejuízo após expulsão
Por fim, o treinador Filipe Luís admitiu que o cartão vermelho de Danilo condicionou o resultado do jogo: “Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa equipe. Você prepara um plano de jogo para jogar com 11 e somos um time que não costumamos ter jogadores expulsos. Tentamos solucionar da melhor maneira e controlar o jogo, porque sabíamos que teríamos chances. Infelizmente, não fizemos, eles acharam o gol e, a partir daí, tentamos de todas as formas até o final, mas vitória do Bahia e vida que segue”, disse o comandante rubro-negro.
Agenda do Flamengo na temporada
Depois da derrota para o Bahia, o Flamengo se prepara para uma sequência importante no Campeonato Brasileiro, buscando recuperação e estabilidade na temporada. O próximo compromisso será no clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Em seguida, o Rubro-Negro recebe o Palmeiras, no dia 19, às 18h30, no Maracanã, em confronto direto entre as duas equipes mais competitivas da competição.
*Reportagem: Joubert Júnior/ Agência RTI Esporte