O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29), em duelo válido pela final da Libertadores, em Lima, no Peru. O gol Rubro-Negro foi convertido por um herói improvável, o zagueiro Danilo.
O atleta, que é torcedor do Flamengo, se emocionou ao falar sobre a conquista do Rubro-Negro.
“Hoje é em dia especial, porque ontem meu pai tava vindo com minha mãe e irmãos para o jogo e acabou falecendo a irmã dele, minha tia. Ele teve que voltar. Queria dedicar essa vitória a toda a minha família, em especial para ele”, comentou o jogador.
Danilo também destacou as dificuldades sofridas pelo Flamengo em sua jornada rumo ao título.
“Eu sempre imaginei chegar longe, não tão longe assim. Não sabia que seria tão difícil. Eu falei hoje no vestiário, antes do jogo, o grande sacrifício que tivemos como equipe. Cada um tem os seus sacrifícios que ninguém vê”, completou.
Como foi Palmeiras x Flamengo?
Palmeiras e Flamengo entraram em campo como os times brasileiros com maior número de títulos na Copa Libertadores da América. A saber, os dois times contabilizavam três taças cada.
Vale ressaltar que os dois times já disputaram a taça em 2022. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor, vencendo a partida por 2 a 1, com gol de Deyverson, atualmente no Fortaleza, na prorrogação.
Flamengo e Palmeiras protagonizaram um jogo marcado por grande rivalidade. O Rubro-Negro iniciou a partida com maior desempenho ofensivo, empilhando oportunidades com Arrascaeta e Samuel Lino.
Do outro lado, o Palmeiras esboçou uma recuperação gradual. Os destaques do Verdão foram Flaco López e Vítor Roque, que teve a oportunidade de marcar no final do jogo.
O gol de Danilo foi convertido após um escanteio no segundo tempo. Arrascaeta cobrou e o zagueiro superou a marcação para converter de cabeça.
Por fim, com o resultado, o Flamengo chegou ao seu quarto título na Copa Libertadores da América.






