Confirmando o favoritismo, o francês Ousmane Dembélé, do PSG-FRA, venceu o The Best da Fifa, como melhor jogador da temporada nesta terça-feira, conquistando a dobradinha nas duas maiores premiações — em setembro ele também venceu o Bola de Ouro, da revista France Football. Outra favorita, a espanhola Aitana Bonmatí (Barcelona-ESP) levantou o terceiro prêmio consecutivo de melhor jogadora.
— Foi um ano fantástico, seja individual ou coletivamente. Gostaria de agradecer à minha família que sempre me apoiou e ao PSG que nos deu este ano fantástico. Quero agradecer ao senhor presidente (Infantino) e espero no ano que vem voltar a receber este prêmio — disse Dembélé.
O atacante de 28 anos fez 35 gols e 14 assistências em 53 partidas na temporada 2024/2025, quando conquistou a Champions League, o Campeonato Francês e a Copa da França pelo PSG. A equipe francesa, inclusive, dominou a seleção do ano com seis dos 11 jogadores — o goleiro Donnarumma, hoje no Manchester City, atuava pelo PSG durante o período de análise.
Seleção Mundial The Best FIFA Masculina
- Goleiro: Gianluigi Donnarumma
- Defensores: Achraf Hakimi, Willian Pacho, Virgil van Dijk, Nuno Mendes
- Meio-campistas: Cole Palmer, Vitinha, Pedri, Jude Bellingham
- Atacantes: Ousmane Dembélé, Lamine Yamal
Além dos jogadores, o técnico do clube francês, Luis Enrique, foi o melhor do ano também. Já, pelo feminino, a treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman conquistou o quinto The Best (2017, 2020, 2022 e 2023).






