Antes de tudo, o Deportivo Cali é o primeiro finalista da Copa Libertadores da América Feminina. Em campo, as colombianas derrotaram o Colo-Colo por 5 a 4, nos pênaltis, após empate sem gols, em jogo realizado nesta quarta-feira, em Morón, na Argentina.
A partida foi marcada por grande rivalidade entre as duas equipes. O time de Cali apresentou melhor desempenho, o que garantiu ao Deportivo uma presença ainda mais ofensiva. Do outro lado, o Colo-Colo contou com grande entrosamento na defesa.
As chilenas mantiveram a marcação como prioridade, o que neutralizou a força ofensiva do adversário Com o resultado, Deportivo Cali e Colo-Colo disputaram a classificação nos pênaltis. Pela equipe chilena, Valencia desperdiçou a sua oportunidade.
Como foi a campanha do Deportivo Cali?
O Deportivo Cali contou com boa desenvoltura no torneio, o que garantiu a liderança do Grupo D para as colombianas, com sete pontos ganhos. A saber, foram duas vitórias e um empate na primeira etapa do certame.
Já na fase de mata-mata, o Deportivo Cali derrotou o São Paulo, com vitória por 2 a 0. Por fim, a equipe colombiana aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Ferroviária para conhecer o seu adversário na final do torneio.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte